Você acredita no seu poder de intuição?

Você acredita no seu poder de intuição?

A princípio você sabe o que é intuição?

Segundo o dicionário intuição é:
substantivo feminino

1. faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise.

2. forma de conhecimento direta, clara e imediata, capaz de investigar objetos pertencentes ao âmbito intelectual, a uma dimensão metafísica ou à realidade concreta.

3. visão clara e direta de Deus como a que possuem os bem-aventurados.

Apesar de sermos Corpo, Mente e Espírito quando nos encontramos em algum momento desafiador ou de stress a tendência é nos focar em nosso lado racional. Quando focamos nosso lado racional perdemos nossa conexão com nosso lado criativo e com nossas emoções e consequentemente nosso poder de intuição.

Segundo Bill George, Professor da Harvard Business School jamais deixaremos nossa intuição fluir se não nos observarmos. Ele ainda completa que todas as decisões são intuitivas. Se não fossem poderíamos procurar no computador e teríamos todas as respostas.

Muitas vezes nosso pensamento racional domina a situação. Tomamos nossas decisões baseado na nossa mente consciente.

Bem pouco de nosso processo mental é consciente a maioria ou 95% possivelmente 99% não é nada consciente.

Com o ritmo alucinante das grandes cidades, overdoses diárias de informações e obrigações o tempo se torna escasso. Não há tempo para respirar, silenciar e nos observar. Sem esta observação perdemos nossa conexão e nos fechamos para nossa habilidade de intuir.

Sobrecarregamos nossa agenda com inúmeras programações: compromissos sociais e profissionais atividades físicas projetos inacabados happy hours com pessoas que muitas vezes nem nos lembramos os nomes. Todas essas distrações nós chamamos de entretenimento. E são elas que muitas vezes nos afastam de nós mesmos impedindo-nos de nos observar e deixar a intuição fluir.

Mas qual seria a importância da intuição em nossa vida?

Segundo o psiquiatra e autor Iain Mac Glchirist a intuição é a tomada da consciência das coisas sutis que estão fora do foco da atenção. Coisas das quais temos consciência de forma inconsciente. Ele ainda completa que se passamos muito tempo focados na nossa mente consciente não vemos o que deveria ser importante portanto eliminamos essa informação.

O que me surpreendeu nesta entrevista foi quando ele disse que bem pouco de nosso processo mental é consciente a maioria ou 95% possivelmente 99% não é nada consciente e agem para nos alertar de coisas que nossa mente não está ciente. São portanto coisas implícitas coisas sútis.

Quando nos comunicamos a maioria da comunicação não é explícita. Já notaram que ao telefone um simples alô de um amigo ou parente pode demonstrar sinal de nervosismo ou alegria? A comunicação também pode estar implícita no tom da voz ou na escolha das palavras.

Como o Yoga pode te ajudar?

A prática da meditação é uma importante ferramenta para que você possa se observar e trabalhar sua intuição. Que tal experimentar?
Permaneça sentado com as pernas cruzadas (postura meditativa).
Mantenha seus olhos fechados e sua coluna bem ereta.
Repouse suas mãos sob seus joelhos mantendo seus ombros voltados para baixo e para trás.
Permaneça com seu queixo paralelo ao solo.
Agora apenas inspire e expire.
É chegado o momento de você se aquietar.
Mantenha sua respiração nasal lenta profunda e consciente.
Através dela você irá cessar o fluxo de pensamentos permanecendo assim em seu momento presente.
Preste atenção em sua respiração estabelecendo assim uma conexão com seu mundo interior.
Abstraia-se de ruídos externos temperatura do ambiente e peso do seu corpo.
Agora apenas se observe sem se julgar e se envolver com seus pensamentos.
Apenas observe!

Quando entramos em estado meditativo e começamos a nos observar não há lugar para escapar exceto em si mesmo. Quando esta conexão se estabelece você realmente começa a ser você mesmo. Você começa a entrar em contato com o que há de mais verdadeiro a essência do seu ser. E partir da sua observação você abre as portas para sua intuição fluir.

Vamos meditar? Acesse o link

Até a próxima leitura.

Namastê – Adri Borges.

Adri Borges

Adri Borges

Estilista pós graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina
Formada em Yoga
Formada em Ballet Clássico

Related Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *