Tempos difíceis, novos prazeres

Tempos difíceis, novos prazeres

Quem já imaginou passar pelo que estamos passando? Acredito que ninguém não é mesmo? Pois é. Diante de tantos desafios que nossa vida nos apresenta estamos nós em meio a este período de introspecção coletiva e muitas pessoas como eu trabalhando no famoso home office. O que antes seria um modelo de trabalho moderno, hoje se tornou uma necessidade real no mundo corporativo.

Sou mãe do pequeno Théo que tem apenas um ano e meio e quando iniciei essa rotina home office pensei “meu Deus me ajude”!  Sim, uma coisa é fazer home office sozinha em casa com ele na escolinha, outra coisa é ele estar presente. Bom mas como toda mulher nos viramos nos 30.

Uma das coisas que desde o início me preocupei foi criar uma rotina para que minha agenda e a do Théo não entrassem em conflito, ou seja, tem diversas atividades que a criança entende que é prazerosa, como banho, hora da fruta, do suquinho, dos desenhos etc. Criar uma rotina em casa pra ele entender isso foi importante e claro que as pausas do café que teríamos no escritório se transformaram em interação com o pequeno.

Uma arma sensacional que nós temos é a meditação através de uma respiração consciente.

Rosangela Maia

O grande desafio que acredito que todos estão vivendo é como manter nossa mente saudável. Bom, eu por natureza já sou uma pessoa super positiva e procuro estar em contato com pessoas na mesma sintonia, ler notícias legais, escutar uma música gostosa, enfim criar uma atmosfera prazerosa. Imagina ligar a tv todos os dias e escutar só coisas destrutivas, ninguém merece!

Uma arma sensacional que nós temos é a meditação através de uma respiração consciente. Logo no início da quarentena compartilhei nas redes sociais diversas páginas de profissionais que estão ensinando online as pessoas a meditar. Eu acho sensacional. Usar nosso tempo para alimentar nossa mente de algo que realmente vai ajudar em nosso equilíbrio emocional e também em nossa saúde. Afinal nunca é tarde para iniciar algo novo!

O mais importante neste momento também é sermos gratos a todo tempo que temos, de poder compartilhar momentos com nossos filhos e familiares que normalmente não teríamos, curtir momentos juntos como almoçar, jantar, fazer tarefas de casa. Enfim, ultimamente até meu pequeno Théo aprendeu a dar banho nos cachorros e foi super divertido.

Este mês por exemplo foi meu aniversário e recebi um café super especial da minha irmã, e esses momentos não tem preço!

Que sejamos gratos a tudo e que em breve, com muita energia positiva, possamos viver outros momentos juntos, mas com certeza de uma maneira diferente.

Related Article

2 Comentários

  1. Alessandra
    1 ano atrás

    ❤️❤️❤️

  2. Camila Medeiros
    1 ano atrás

    Adorei! Isso aí, ver o lado bom dos tempos difíceis é a salvação! Parabéns pela publicação, você tem muitos talentos! Te admiro! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *