O extraordinário vem depois que vencemos o ordinário

O extraordinário vem depois que vencemos o ordinário

Quantas vezes você achou que os momentos de lutas durariam pra sempre, e nunca viriam os dias de glória?

Quantas vezes você olhou para a grama do vizinho e achou que só ela crescia, mas a sua não?

Quantas vezes disseram para você que o dia de sol vem depois da tempestade, mas você só ignorou?

Eu confesso que algumas vezes durante a minha construção como pessoa e profissional, eu acreditei que as batalhas eram mais fortes do que eu, e que desistir era um caminho mais fácil do que resistir, e persistir até conseguir o que eu queria. Confesso que quando as coisas levavam um tempo maior do que eu tinha planejado, eu também sentia como se tudo acontecesse para os outros, mas eu era sempre a última da fila, e nos dias mais exaustivos até as palavras mais otimistas, eu simplesmente ignorava.

Mas com o tempo e a maturidade, a gente vai percebendo que o caminho das pessoas é relativamente parecido, é chão, rua, céu, perrengue, recálculo de rota, boleto e muito mais, mas o olhos que caminham o caminho não são iguais, e a maneira como a gente olha para a vida, e lida com as situações que acontecem com a gente, também diz muito sobre o quanto temos que patinar até aprender, para depois conquistar o que merecemos.

Já falei por aqui que meu pai faleceu quando eu tinha 4 anos, e tive muita responsabilidade desde cedo, já compartilhei também em outros artigos que comecei a trabalhar com 15 anos para ajudar nas coisas e contas de casa, enquanto muitas amigas cresciam em realidades diferentes. Algo extremamente comum no país que a gente vive, repleto de realidades diferentes e pontos de partida.

E hoje cada vez mais eu tenho acreditado que persistir no ordinário, é o que vai me fazer viver cada vez mais momentos extraordinários.

Mas quando comecei a crescer na minha carreira, palestrar, e ser referência para outras pessoas eu percebi que na minha vida e na vida das pessoas que eu mais tinha como inspiração, a história se repetia! E que o lema que eu repito hoje em todas as minhas palestras, sejam elas educacionais ou inspiracionais, é real!

Ordinário segundo o dicionário é aquilo que segue à ordem normal; comum, que se repete regularmente, ou se faz presente a todo instante. E viver uma sequência de dias ordinários em que parece que nada muda e estamos fazendo tudo exatamente igual sem sucesso ou progresso também faz parte da nossa construção, resiliência e preparação para momentos extraordinários!

Afinal, extraordinário segundo o dicionário é aquilo que foge do usual ou do previsto; é o que não é ordinário. É fora do comum, não regular, e é fora do estabelecido.

E hoje cada vez mais eu tenho acreditado que persistir no ordinário, é o que vai me fazer viver cada vez mais momentos extraordinários. Eu não sei quais batalhas você está enfrentando, nem quais barreiras você deseja ultrapassar e quais metas você estabeleceu esse ano para a sua vida.

Mas eu sei que se você continuar indo em busca dos seus dias de glória, a sua grama vai crescer cada vez mais, mesmo que você ainda não consiga perceber. Que o sol vai compensar o mofo que a tempestade deixou e que dias EXTRAORDINÁRIOS CHEGAM DEPOIS QUE VOCÊ VENCE O ORDINÁRIO!

Se alguma dessas coisas fez sentido para você, conte comigo para fazer da sua vida mais EITA!

Fale comigo diretamente pelo whats e conheça mais sobre o meu trabalho
https://linktr.ee/rpmiriaantunes

Miriã Antunes

Miriã Antunes

Relações públicas, Empreendedora, Palestrante e CEO
Formada pela UniRitter em Relações Públicas, Liderança pelo Geração Dux e cursando gestão de projetos, já são mais de mais de 12 anos de experiência no mercado corporativo, executou atividades comunicacionais em associações relevantes no RS e Festivais, como Assessora de Comunicação e Eventos, Especialista em Relacionamento com influenciadores, Curadoria de conteúdo, Atendimento ao cliente e Business Growth. Ministrou mais de 80 palestras nas principais instituições e universidades sobre Networking, Empreendedorismo e Inovação, Empoderamento feminino e Liderança. Considerada 1 das Mulheres mais inspiradoras da Comunicação e Liderança corporativa no Brasil em 2019, também é 1 das Embaixadoras do Google WomenWill e do Grupo Mulheres do Brasil. Além de, colunista do Portal @acionistacombr, Blog AAA Inovação e Duxer 2020 pela Geração Dux.

Fundadora nos coletivos @minasdeproposito e @vempatia. Já foi RP no @falamaisrp e curadora de conteúdo de um palco só de Mulheres do @gramadosummit.

Related Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.