As cores Vibram!

As cores Vibram!

As cores vibram! Elas expressam seu mundo interno ou podem servir de ferramenta para alterar alguns padrões que carregamos conosco.

Através das cores da sua roupa você também se comunica com seu meio externo. Um vestido vermelho, bem cortado e modelado, pode influenciar no seu humor e carregar mensagens subliminares.

Vá até o espelho, vista uma peça vermelha, e se observe. O vermelho é uma cor quente que transmite alegria, ação, extroversão, coragem e sensualidade. Mas qual seria a relação da cor vermelha e nossa personalidade? O vermelho, dentro do estudos dos Chakras representa o Muladhara Chakra, nosso Chakra Raiz.

Mas o que são Chakras? Segundo religiões orientais, como o hinduísmo e o budismo, são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. Situados ao longo da linha central do corpo, (coluna) distribuem-se de tal maneira que vêm a corresponder às principais glândulas de secreção interna e aos mais importantes plexos nervosos do sistema vagossimpático.

Adri Borges - vermelho

Alimentados pelo prana (energia), que é absorvido pela respiração, funcionam como acumuladores e transformadores desta energia, que depois se encarregam de distribuir por todo corpo, com a função de nutrir e alimentar. Possuem formato circular, levemente afundados no centro, são como ventiladores que giram em alta velocidade em diferentes partes do corpo.

Através das práticas do Yoga (posturas, meditação e exercícios respiratórios), é possível também levar equilíbrio e energia aos sete centros de energia do corpo, trabalhando-os progressivamente. Afinal, quando esses Chakras estão em desequilíbrio – por excesso ou falta de energia – as dificuldades aparecem.

Cada Chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde. Quando temos o Muladhara Chakra em equilíbrio, nos sentimos motivados, animados e seguros. Vestir uma peça de roupa ou acessório vermelho equilibra este Chakra.

Ele está associado à sensação de segurança, sobrevivência, confiança e capacidade de estar presente no aqui e agora. Ele fornece à pessoa também um sentimento de abundância, percepção das próprias necessidades e desenvolvimento de hábitos de enraizamento saudáveis. Quem tem um Muladhara em equilíbrio, é uma pessoa confiante, responsável, prática e perseverante.

Minha sugestão é você, a partir desta semana, levar sua atenção ao seu guarda roupa. Escolha aquela peça vermelha ou acessório e experimente usá-lo naquela ocasião onde você gostaria de se sentir mais confiante e corajosa.

O AutoConhecimento também acontece dentro do seu guarda-roupa.

Até a próxima leitura.

Namastê – Adri Borges.

Adriana Borges - Plie Namaste Studio

Adri Borges

Estilista pós graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina
Formada em Yoga
Formada em Ballet Clássico

Related Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *