Cerveja Leuven Dark Wolf Quadrupel

Cerveja Leuven Dark Wolf Quadrupel

Quem disse que cerveja não é bebida de mulher, não é mesmo? Hoje, as mulheres são responsáveis pelo consumo de quase metade da produção nacional, que é de aproximadamente 14 bilhões de litros por ano.

Quem disse que cerveja não é bebida de mulher, não é mesmo? Hoje, as mulheres são responsáveis pelo consumo de quase metade da produção nacional, que é de aproximadamente 14 bilhões de litros por ano.

Estou falando da Cervejaria Leuven e hoje vamos avaliar a Dark Wolf, estilo belga Quadrupel, cerveja artesanal da marca do interior paulista.

Karin e Laine

Mas vamos começar do início. Fomos convidadas pela Karin Moraes, sócia proprietária da Cervejaria Leuven a conhecer a fábrica, que fica na cidade de Piracicaba no interior paulista, a conhecer a fábrica e passar uma tarde por lá, degustando de seus deliciosos rótulos.

Nesse lugar tão icônico de Piracicaba, foi fundada a Cervejaria Leuven, um espaço descolado para nenhum amante de cerveja pôr defeito. Com uma produção de causar inveja – 70 mil litros mensais – uma bebida artesanal, com base na escola belga e para os amantes mais exigentes da sagrada bebida.

Fábrica leuven

Fomos no dia 16/03/2021 e chegamos por volta das 15h. Logo de cara, fomos recebidas pela Karin, em sua fábrica grandiosa, que nos remete à época industrial. Entrando, nos deparamos com um interior moderno, de produção de ponta e equipamentos de última geração.

A Karin, nos apresentou como são feitas suas cervejas artesanais, nos mostrou até as frutas de padrão de qualidade altamente qualificadas e aí começa a parte boa. Iniciamos degustando direto do barril, confesso que foi uma sensação única. A vontade era de ficar ali naquele ambiente fábrica, curtindo cada gole.

Cervejaria Leuven

Depois dessa experiência incrível, me tornei mais seletiva em escolher a cerveja para me acompanhar e a Leuven com certeza virou a minha queridinha!

E para os entendedores, um pouquinho do sobre a Dark Wolf, a cerveja da vez

Leuven Dark Worf

Cerveja
Dark wolf Quadrupel

Sabor
Uma cerveja forte e maltada. O sabor remete ao caramelo, por seus ingredientes levarem frutas vermelhas, tâmaras se torna refrescante e ao mesmo tempo marcante. Logo no primeiro gole já notei um produto incrível, sabor excelente, você sente cada ingrediente, é uma combinação perfeita para quem curte um dulçor intenso e marcante e um leve toque de frutas e sensação alcoólica. Não dá para ficar no primeiro copo.

Harmonização
Queijos azuis, queijos duros e carne de porco

Estilo Quadrupel
ABV 10%
IBU 30
Temperatura ideal 3o a 8oC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *