Ela era linda, corpo escultural, mas insistia em ser mal educada

Ela era linda, corpo escultural, mas insistia em ser mal educada

Luciana, isso é título de texto de empreendedorismo?

Sim, pessoal! Vou explicar o motivo. Não existe perfeição nessa Terra!

Você ai empreendendo e esperando que sua equipe seja perfeita, que sua marca seja perfeita, que sua empresa seja perfeita, que existe o momento perfeito para empreender, enfim, não é para desanimar, é para deixar a ficha cair.

Nesses anos empreendendo, precisei tomar esse “semancol”.

Às vezes deixamos de fazer algo, por não estar perfeito como queríamos. Exemplo: deixei de vender panetones em um final de ano, porque eu não achava a embalagem perfeita (como eu sonhei). Gente, se eu tivesse iniciado com a embalagem que eu tinha e depois fizesse um lançamento especial para a embalagem melhor, eu teria vendido muito mais!

Acontece muito isso. A pessoa quer empreender, mas o logotipo não ficou como o do sonho. A pessoa fica ali, se virando, demorando e perdendo dinheiro. Obviamente que precisamos tentar fazer o melhor sempre, mas precisamos entender que às vezes o ótimo é inimigo do bom.

Outro exemplo: a pessoa não posta nada nas redes sociais, pois não tem o conteúdo, a foto ou a arte perfeita. Conclusão: perde o alcance. Usem fotos do seu celular mesmo, use software gratuito, use uma apresentação digital, mas não deixem de fazer. Coloque a meta de melhora contínua, sempre fazer um pouco melhor que o anterior e keep going.

E sempre faça esse questionamento. Posso fazer melhor nesse momento? Olhando o custo x beneficio, está ok?  Estou perdendo “time” da ação? Estou perdendo tempo e dinheiro? Estou fazendo meu melhor? Importante a gente reconhecer nossas fraquezas e potencialidades e trabalhar em concordância com isso.

Linda assim, vai jogar fora? Beijos e até a próxima.

Luciana Conceição

Luciana Conceição

Consultora empresarial
Formada em Administração com Planejamento Empresarial pelo Uninove, pós graduada em Gestão de Negocios e MKT pela ESPM. Há 25 anos no ramo de administração, ex docente do Senai, há 8 anos empreendendo.
11 99555-9899
luciana@reinodochurrasco.com.br

Related Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *